sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A Serpente e o Vaga-lume


Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia. Dois dias, e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
– Posso lhe fazer três perguntas?
– Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, podes perguntar...
– Pertenço a tua cadeia alimentar?
– Não.
– Eu te fiz algum mal?
– Não.
– Então, por que queres acabar comigo?
– Porque não suporto ver-te brilhar...

Autor Desconhecido

* * *


3 comentários:

  1. Muito oportuno, professora! Grande abraço. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Professora Cláudia, estou morrendo de saudades de suas belas e inteligentes crônicas! Quase todo dia vejo seu blog e fico numa tristeza ao verificar que não há nenhuma crônica nova... Nem imagina o tamanho da minha decepção!... O que houve, professora? Por favor, não se furte a nos dar o prazer de ler seus lindos e edificantes textos. Para matar a saudade, releio sempre os antigos... Um grande abraço, mestra querida! Carlos Alberto Martins - Recife, 5 de dezembro de 2019.

    ResponderExcluir
  3. Professora, vi seu livro Raciocinando em Português e me encantou. Parabéns pela obra!

    ResponderExcluir