quinta-feira, 27 de novembro de 2014

HOJE É UM DIA ESPECIAL




Agradeço a Deus a bênção do tempo, que, embora não leve com ele a dor de uma perda, ensina-nos a administrá-la. Não adianta dizer que a dor passa porque não passa. No entanto, aprendemos a conviver com ela. O tempo nunca descansa; por isso, somos empurrados para frente, obrigados a reunir nossos cacos e seguir em frente; com o tempo (sempre ele!), nossa caminhada errante pouco a pouco vai-se tornando mais firme, afinal a vida também nunca descansa; assim como o tempo, ela segue.

Hoje é um dia especial porque é o aniversário da minha mãe, a pessoa mais doce e bondosa que já conheci. Se ela estivesse aqui comigo, estaríamos comemorando seus 73 anos.

Ela foi chamada à vida espiritual no ano de 2010, aos 68 anos. É costume em nossa família cantar a música da minha avó à meia-noite para abraçar o aniversariante (se este não estiver no mesmo recinto, telefonamos à meia-noite para cantar); a melodia é conhecida, a do “Parabéns pra você...” tradicional, mas não a letra; esta é de autoria da minha avó.

De 2010 para cá, todos os anos, à meia-noite, eu canto para minha mãe: “Que papai lá do céu não se esqueça de ti, que te dê boa sorte e te faça feliz!”

E para homenageá-la, estou postando aqui uma foto dela aos 65 anos e duas aos 21 – estas duas são as fotos de que ela mais gostava.


TE AMO, MÃE.








8 comentários:

  1. Que linda homenagem!!! Como sempre, admirável em transformar seus sentimentos em palavras!
    Muito bom saber que somos amados enquanto nesta vida, não é mesmo? Afinal, o que mais nos resta? :-)
    É óbvio mas não custa repetir: Claudinha, te amo Muito! E sinto muita gratidão pela vida por tê-la conhecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras, Ivye. Fiquei muito tempo sem acessar o blog, de modo que não li as mensagens das pessoas. Você também mora no meu coração, querida.











      Excluir
  2. Claudia
    Sua mãe está muito bonita nas fotos. Que bom que ela ainda faz parte da sua vida.
    HOJE comemoramos o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS. Que Deus continue nos abençoando e que N. Sra. das Graças derrame sobre nós todos as graças que nos direcionam ao Pai.
    Com um abraço de paz.
    Carmen Máximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras, Carmen. Fiquei muito tempo sem acessar o blog, de modo que não li as mensagens das pessoas. Minha mãe sempre fará parte da minha vida. Ela é simplesmente inesquecível, Carmen.

      Excluir
  3. Claudia, obrigada pelas lindas palavras que trazem à tona a emoção profunda! Comovida com a semelhança entre você e sua mãe! Também me solidarizo e divido a mesma saudade, perdi minha mãe também em 2010! Deixo minha lembrança carinhosa da nossa amizade dos tempos da Faculdade mas que viverá eternamente no cenário do nosso inconsciente! Abraços de luz e paz! Nathalia Leão Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras, Nathalia. Fiquei muito tempo sem acessar o blog, de modo que não li as mensagens das pessoas. Nossas mães fizeram a Grande Viagem no mesmo ano, então. A nós resta administrar a dor da saudade. Luz e paz para você também, querida.

      Excluir
  4. Olá Claudia Assad, quanto tempo né mesmo? Só soube do desencarne de Dona Nelly quando de uma consulta do Kainã com seu tio Antonio em 2013. Ficamos muito triste porquê tivemos um longo contato com ela, com muito carinho, apesar dos afastamentos e da distância. Como sempre, você colocando lindas palavras para expressar sua falta. Saudades e um abraço carinhoso. GraçaGadelha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por sua lembrança, Graça. Dia 24 de abril fez 6 anos que minha inesquecível mãe foi para o outro lado da vida. Às vezes, parece que foi ontem. Um grande abraço para você e Kainã.

    ResponderExcluir